Para tornar mais cómodo o acesso aos concertos noturnos, a Parques de Sintra disponibiliza um serviço especial de transporte gratuito através da empresa Scotturb.
O circuito de autocarros tem início na estação ferroviária da Portela (lado sul), segue depois para a estação de Sintra. O percurso termina junto à entrada principal do Parque de Monserrate.
No final dos concertos, efetua-se o percurso inverso, com partida do Parque de Monserrate, até ao transporte do último visitante.
Para beneficiar deste serviço, basta apresentar o bilhete para o concerto dessa noite.
O Jazz em Monserrate é promovido pela Parques de Sintra e tem a conceção artística da Clave na Mão. O BPI – Fundação “la Caixa” é o mecenas do “Jazz em Monserrate”.
A iniciativa conta também com o patrocínio da Tranquilidade e com o apoio da Câmara Municipal de Sintra. A Antena 2 e o SAPO são media partners do evento.
TRANSPORTE ESPECIAL GRATUITO (concertos noturnos: 19h30 e 21h00)
Circuito Estação ferroviária da Portela > Estação ferroviária de Sintra > Parque de Monserrate
Partidas da Estação ferroviária da Portela (lado sul)
• 8, 15, 16 e 17 de setembro: entre as 17h30 > 19h00
Acesso aos concertos agendados para as 19h30: Zé Eduardo Unit; Filipe Raposo e Rita Maria; Maria João e Carlos Bica Quarteto; e Bernardo Moreira Sexteto convida Cristina Branco
• 9 e 10 de setembro: entre as 19h00 > 20h30
Acesso aos concertos agendados para as 21h00: “La Jetée”, de Chris Marker, por Filipe Melo e João Pereira com Beatriz Batarda e “I don’t want to be a man”, de Ernst Lubitsch, por Nuno Costa e Óscar Graça
Partidas do Parque de Monserrate
• 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de setembro: desde o final do concerto até ao transporte do último participante