Segunda edição do Festival de Jazz de Monserrate

Falar sobre a segunda edição do Festival de Jazz de Monserrate é, só por si, a confirmação do sucesso alcançado na primeira edição, em 2022.

É certamente um Festival que veio ocupar um espaço que havia por preencher, no sentido em que reúne um local de contemplação e deslumbramento por excelência a uma programação sólida e de grande qualidade, confirmando-o como uma referência. Um ponto de encontro de gerações, de convívio, de experimentação, de igualdade e de fusão de diferentes formas de expressão artística, sempre em torno de um estilo musical que é, desde a sua génese, o somatório de tudo isto: o Jazz.

Acrescentemos ainda a possibilidade de contacto direto com a natureza, o cheiro da terra, o canto dos pássaros e também o silêncio, esse bem tão precioso, nos dias de hoje.

Os Jardins de Monserrate irão assim ser, novamente, palco de um Festival que nasceu da enorme vontade de elogiar a música e a cultura portuguesa e também um convite ao público para se sentar no chão, tirar os sapatos e ouvir um concerto com os pés na relva, na companhia de pais, filhos, avós e amigos, mas também para sorrir para o desconhecido da manta ao lado.

Este ano, quisemos ir além da música, além dos fins de tarde e mais além, também, na duração do Festival. Queremos chegar a mais público e a mais artistas, vindos do Norte ao Sul do país: descentralizar para unir.

Por tudo isto e muito mais, vai valer a pena ficarem atentos.